24 de outubro de 2006

cartazes

Um conjunto de silhuetas humanas em contra-luz, no que parece ser um ambiente de festa. A maioria pretas mas cinco, no meio delas, vermelhas, atingidas por raios da mesma cor que caem de uma garrafa de espumante suspensa do céu estrelado.
“O álcool está entre nós...”

Uma mesa posta. Uma toalha creme com motivos primaveris bordados a branco no centro de quadrados desenhados a vermelho. Grande plano de um prato raso – porcelana branca com flores pintadas. Garfo, faca, copo e guardanapo de papel nos locais próprios. Dentro do prato, no lugar da comida, uma garrafa de vinho (do produtor), uma garrafa de cerveja e um copo de vidro castanho.
“O álcool não alimenta... mas engorda!”

Troncos e cabeças de jovens (sobretudo rapazes) eufóricos num concerto de música. Foto a preto e branco a partir da frente do palco. Os olhos das pessoas tapados com rectângulos coloridos como as faculdades.
“O álcool queima... Não faças fitas!”

Fundo azul. Rodapé de manjericos, cabeçalho com balões de marchas populares. Ao centro, uma banda filarmónica de barro e réplicas dos três santos de junho simulando o beber um copo.
“Festas e álcool? Com conta e medida... (nem os santinhos te valem)”

Foto-montagem em cinco planos. Gruas, lá atrás; chaminés de cerâmicas, logo a seguir; uma fábrica das antigas, daquelas com o telhado aos bicos, a meio; um bloco de apartamentos semi-construído, um pouco mais à frente; dois capacetes de obra no chão, em cima de uma poça de vinho (de sangue?) e dos cacos de uma garrafa partida.
“A (in)segurança está em Ti... (com) sem Álcool”

Sem comentários: